Quem Somos

O Colégio Evangélico Pastor Manoel Germano de Miranda, hoje conhecido como Colégio Evangélico do CEEDUC, é referência em educação de qualidade em Joinville. Há quatro décadas participamos intensamente da vida das famílias de nossa comunidade, levando crianças e adolescentes a protagonizarem grandes conquistas, memoráveis histórias de cidadania além da realização de grandes sonhos.

Pautado em princípios cristãos, o Colégio Evangélico do CEEDUC percebe, no ensino e na aprendizagem, caminhos e possibilidades de buscar a construção de um mundo melhor, mais justo e mais coerente com os avanços do conhecimento e suas amplitudes, inspirados no exemplo de Cristo.

Proposta educacional. O CEEDUC se dedica na promoção do ser humano como um sujeito ético, crítico, criativo, autônomo, engajado com a sociedade e comprometido com os valores cristãos. É no dia a dia que os nossos estudantes seguem confiantes em uma formação que os levará a serem relevantes diante dos diversos desafios que encontrarão ao longo de suas vidas.

Visando atender as expectativas de uma comunidade exigente quanto à qualidade de ensino, é objetivo do CEEDUC propiciar ao educando uma gama de conhecimentos com abrangência na utilização de recursos técnicos e tecnológicos avançados, promovendo as capacidades de reflexão, de pensar e agir com sabedoria, integridade e firmeza de caráter, e de pessoas capazes de se posicionarem como agentes do bem, em uma sociedade necessitada de recuperação humana e socioambiental.

Família e escola. Acreditamos que a educação de qualidade se constrói em uma sólida parceria entre a família e a escola. Buscamos a participação da família em momentos de compartilhamento de ideias, em reuniões e conversas individuais, considerando a realidade vivenciada pela comunidade escolar com o objetivo de enriquecer as práticas pedagógicas. O CEEDUC empenha-se em receber a família na escola buscando, nessa relação, uma condição compartilhada de caminhada em busca de uma formação de excelência.

Metodologia. O Colégio Evangélico do CEEDUC é comprometido com uma abordagem que prima pela aprendizagem significativa e a participação ativa do estudante como protagonista em uma sociedade em constante formação.

Em nossa prática diária, as metodologias utilizadas buscam despertar no aprendiz o gosto pela descoberta e a alegria em aprender. Além do uso de metodologias inovadoras de aprendizagem, buscamos incentivar, em nossos colaboradores, uma postura mediadora e um olhar docente que contemple e aprecie uma aprendizagem que favoreça no discente o seu protagonismo, percebendo-se capaz de alcançar objetivos elevados e metas nobres em sua existência.

Nossos Valores

Visão
Ser uma escola referência em educação de qualidade, possibilitando ao estudante as condições a fim de que ele possa, de forma integral e pautada nos princípios cristãos, constituir-se sujeito de si frente aos desafios do mundo contemporâneo.
Missão
Possibilitar o desenvolvimento pleno do educando, sua socialização e uma convivência segura e harmoniosa, estimulando competências, habilidades físicas, intelectuais e espirituais, pautadas em valores e princípios cristãos que dignifiquem o nome de Deus, para o exercício da cidadania e do desenvolvimento sustentável.

Fazemos parte da Rede Assembleiana de Ensino