EDITAL – PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

As inscrições para o Programa de Iniciação Científica 2019 se encerram dia 16.04.2019.

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIC/BT 2019/1

O Diretor da Faculdade Refidim, no uso de suas atribuições, faz saber que estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de 4 (quatro) bolsistas: 2 (dois) bolsistas do Bacharel em Teologia Presencial e 2 (dois) bolsista do Bacharel em Teologia EaD para o Programa de Iniciação Científica em Teologia Pentecostal em Perspectiva Interdisciplinar, no período de 02 a 16 de Abril de 2019, na secretaria da faculdade situada na Rua Cerro Azul, n° 888, bairro Nova Brasília, Joinville (SC). A operacionalização do Programa de Iniciação Científica será efetuada pelo Coordenador Prof. Me. Ailto Martins.

1. PÚBLICO ALVO

Alunos do curso do Bacharel em Teologia da Faculdade Refidim.

2. VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA-PESQUISA

20% de desconto no valor da mensalidade com duração 01 (um) ano, podendo ser renovado por mais 06 (seis) meses.

3. REQUISITOS

A. Estar regularmente matriculado no Bacharel em Teologia no ano letivo 2019/1;
B. Não estar cursando o primeiro ou o último semestre do curso de graduação;
C. Ter concluído número suficiente de disciplinas relevantes para o desenvolvimento do projeto;
D. Possuir disponibilidade para dedicação ao projeto de Iniciação Científica, com jornada mínima de cinco horas semanais, em turno diferente daquele em que esteja matriculado, inclusive no período das férias letivas.

4. OBRIGAÇÕES

A. Executar a pesquisa proposta no projeto;
B. Entregar relatórios: parcial e final, na conformidade do estabelecido pela Coordenação de Pós-graduação e Pesquisa;
C. Apresentar média semestral, anterior ao início da pesquisa, mínima 8,0 (oito) e frequência escolar satisfatória;
D. Apresentar os resultados obtidos no projeto de Iniciação Científica, em congressos de iniciação científica e ou eventos similares.

O não cumprimento das obrigações pode acarretar ao aluno o seu desligamento do programa.

5. PROCESSO DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

O processo seletivo ocorrerá da seguinte maneira:

5.1 Apresentações do Projeto de Pesquisa e Histórico Escolar

O requerente deverá apresentar projeto de pesquisa na área de Teologia Pentecostal em Perspectiva Interdisciplinar e o Histórico Escolar no ato da matrícula. O projeto deverá seguir as normas da ABNT.

5.2 Entrevista

As entrevistas serão realizadas no dia 18 e 19 de abril de 2019, a partir das 17h30min, na sala da Coordenação do Bacharel em Teologia. A data e o horário das entrevistas serão divulgados nos canais de comunicação institucional.  No caso dos alunos do Bacharel em Teologia em EaD as entrevistas serão realizadas por via de video conferência.

5.3 Resultado Final

Serão classificados os dois primeiros alunos do Bacharel em Teologia Presencial e os dois primeiros alunos do Bacharel em Teologia em EaD que apresentarem a melhor pontuação na soma do Projeto de Pesquisa, Histórico Escolar e Entrevista.

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

A Faculdade Refidim divulgará o resultado do Processo de Seleção a partir do dia 17 de abril de 2019 nos canais de comunicação institucional. O presente Edital obedecerá às normas estabelecidas no Regulamento do Programa de Iniciação Científica da Faculdade Refidim.

Obs. Os casos omissos serão dirimidos no âmbito da Coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa.

Joinville, 27 de março de 2019.

Prof. Dr. Claiton Ivan Pommerening
Diretor da Faculdade Refidim