EDITAL – PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

As inscrições para o Programa de Iniciação Científica 2018 que se encerram dia 11.04.2018 de acordo com o edital do programa, foram prorrogadas para o dia 18.04.2018 quarta-feira. Já as entrevistas com os inscritos que aconteceriam 12 e 13 de abril foram alteradas para o dia 19 e 20 de abril .

EDITAL DE PROCESSO SELETIVO PARA VAGAS NO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA – PIC/BT 2018/1

O Diretor da Faculdade Refidim, no uso de suas atribuições, faz saber que estarão abertas as inscrições para o processo de seleção de 4 (quatro) bolsistas: 3 (três) bolsistas do Bacharel em Teologia Presencial e 1 (um) bolsista do Bacharel em Teologia EaD para o Programa de Iniciação Científica em Teologia Pentecostal em Perspectiva Interdisciplinar, no período de 21 de Março a 11 de Abril de 2018, na secretaria da faculdade situada na Rua Cerro Azul, n° 888, bairro Nova Brasília, Joinville (SC). A operacionalização do Programa de Iniciação Científica será efetuada pelo Coordenador Prof. Dr. Claiton Ivan Pommerening.

1. PÚBLICO ALVO

Alunos do curso do Bacharel em Teologia da Faculdade Refidim.

2. VALOR E DURAÇÃO DA BOLSA-PESQUISA

20% de desconto no valor da mensalidade com duração 01 (um) ano, podendo ser renovado por mais 06 (seis) meses.

3. REQUISITOS

A. Estar regularmente matriculado no Bacharel em Teologia no ano letivo 2018/1;
B. Não estar cursando o primeiro ou o último semestre do curso de graduação;
C. Ter concluído número suficiente de disciplinas relevantes para o desenvolvimento do projeto;
D. Possuir disponibilidade para dedicação ao projeto de Iniciação Científica, com jornada mínima de cinco horas semanais, em turno diferente daquele em que esteja matriculado, inclusive no período das férias letivas.

4. OBRIGAÇÕES

A. Executar a pesquisa proposta no projeto;
B. Entregar relatórios: parcial e final, na conformidade do estabelecido pela Coordenação de Pós-graduação e Pesquisa;
C. Apresentar média semestral, anterior ao início da pesquisa, mínima 8,0 (oito) e frequência escolar satisfatória;
D. Apresentar os resultados obtidos no projeto de Iniciação Científica, em congressos de iniciação científica e ou eventos similares.

O não cumprimento das obrigações pode acarretar ao aluno o seu desligamento do programa.

5. PROCESSO DE SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO

O processo seletivo ocorrerá da seguinte maneira:

5.1 Apresentações do Projeto de Pesquisa e Histórico Escolar

O requerente deverá apresentar projeto de pesquisa na área de Teologia Pentecostal em Perspectiva Interdisciplinar e o Histórico Escolar no ato da matrícula. O projeto deverá seguir as normas da ABNT.

5.2 Entrevista

As entrevistas serão realizadas no dia 12 e 13 de abril de 2018, a partir das 17h30min, na sala da Coordenação do Bacharel em Teologia. A data e o horário das entrevistas serão divulgados nos canais de comunicação institucional.

5.3 Resultado Final

Serão classificados os três primeiros alunos do Bacharel em Teologia Presencial e o primeiro aluno do Bacharel em Teologia em EaD que apresentarem a melhor pontuação na soma do Projeto de Pesquisa, Histórico Escolar e Entrevista.

6. DISPOSIÇÕES GERAIS

A Faculdade Refidim divulgará o resultado do Processo de Seleção a partir do dia 16 de abril de 2018 nos canais de comunicação institucional. O presente Edital obedecerá às normas estabelecidas no Regulamento do Programa de Iniciação Científica da Faculdade Refidim.

Obs. Os casos omissos serão dirimidos no âmbito da Coordenação de Pós-Graduação e Pesquisa.

Joinville, 20 de março de 2018.
Prof. Dr. Claiton Ivan Pommerening
Diretor da Faculdade Refidim